Séries

Star Trek | Produtor latino da franquia compara Spock com um imigrante mexicano

Roberto Orci, roteirista e produtor da franquia Star Trek desde seu reboot em 2009, é de origem latina, mas acabou chocando o público em uma convenção onde falou sobre diversidade dentro da franquia.

“Eu sempre pensei em Spock como um imigrante mexicano. Eu costumava chamá-lo de ‘Mr. Spic’ [termo ofensivo usado para descrever latinos em inglês]. Eu não digo isso para denegri-lo, e não deixo ninguém que não é latino dizer, mas é uma forma de se conectar com esse lado dele, ele é um peixe fora d’água”, comentou.

“Ele é meio humano, eu sou meio mexicano. Eu vivo nos EUA, ele desbrava a Frota Estelar. Me identifico muito com ele nesse sentido”, disse ainda.

Star Trek: Discovery, que terá Orci como produtor, se passará 10 anos antes da missão do Capitão Kirk, funcionando portanto como um prelúdio da série original, e terá uma protagonista feminina.

Roteirista dos filmes antigos escreverá episódio da nova série

Nova série terá protagonista feminina e personagem gay

O reboot de Star Trek na TV introduzirá novos personagens, mas que continuarão procurando novos mundos e novas civilizações, enquanto vai explorar temas contemporâneos, seguindo a mesma linha da série original dos anos 60. O novo seriado será o primeiro de Star Trek a entrar em produção desde o final de Enterprise, em 2005.

Veja a primeira imagem da Enterprise da nova série

Star Trek: Discovery irá ao ar primeiro pelo canal americano CBS. Os próximos episódios depois serão exibidos no serviço de streaming da emissora, o CBS All Access, e também pela Netflix.

Veja primeiro teaser da série de TV

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.