The Young Pope, aguardada série da HBO que trará Jude Law como o controverso Papa Pio XIII, estreia dia 15 de janeiro na emissora americana.

A HBO vai adotar uma agenda diferente com The Young Pope – a série exibirá dois episódios por semana, sempre aos domingos e segundas-feiras. Isso porque na Itália a série está no ar desde 21 de outubro.

The Young Pope tem 2ª temporada garantida antes mesmo da estreia


A trama vai girar em torno de Lenny Belardo, um fictício Papa norte-americano, o Pio XIII (Law), que resiste aos bajuladores do Vaticano, mas perde as pessoas que ama e vive com medo de ser abandonado, inclusive por Deus.

Diane Keaton também está na atração como uma freira – este é seu primeiro papel fixo na TV. Silvio Orlando, Scott Shepherd, Cécile de France, Javier Camara, Ludivine Sagnier, Guy Boyd, Andre Gregory, Sebastian Roché, Marcello Romolo, Ignazio Oliva, Vladimir Bibic e Nadie Kammalaweera completam o elenco.

O cineasta italiano Paolo Sorrentino (do vencedor do Oscar A Grande Beleza) dirige a série e coescreve os roteiros com Tony Grisoni. The Young Pope é uma coprodução da HBO com a Sky e o Canal Plus.

As filmagens de The Young Pope aconteceram em Roma, na Itália, e sua primeira temporada é composta por oito episódios.

Jude Law interpreta papa controverso em novo trailer