Séries

Westworld | Criadores comentam chocante revelação na série

CONTÉM SPOILERS SOBRE O SÉTIMO EPISÓDIO DA TEMPORADA

O sétimo capítulo da primeira temporada de Westworld, intitulado Trompe L’Oeil, envolve uma revelação que alguns fãs especularam, mas poucos poderiam dizer que apostavam nisso – Bernard (Jeffrey Wright) é de fato um robô criado por Ford (Anthony Hopkins).

O episódio termina com Bernard, por ordem de Ford, matando Theresa (Sidse Babett Knudsen). Ele também apresenta um grande momento para a atriz Angela Sarafyan, cuja Clementine é manipulada para atacar e matar outro anfitrião como parte de uma conspiração contra a Ford por Theresa e outros corporativos do parque.

Em entrevista à Variety, os criadores da série, Jonathan Nolan e Lisa Joy, comentaram sobre a decisão da trama.

“Nós dissemos a Wright logo depois do piloto, antes do episódio 2 – não porque essa fosse a maneira que estávamos indo com a história, mas porque queríamos que ele fosse capaz de desempenhar o papel tão imersivamente quanto possível”, disse Nolan. “Mas nós tínhamos razões. Com os nossos atores, em sua maior parte, tentamos deixá-los no escuro, tanto quanto possível. Com Jeffrey, tivemos a conversa relativamente cedo.”

Joy acrescentou: “Nós queríamos que ele acreditasse, como o seu personagem acredita, na humanidade e perda do que ele está experimentando, ou o que ele pensa que está experimentando. Acho que ele fez um trabalho incrível em equilibrar isso, pois ele está totalmente convencido de sua realidade, na maior parte, então de vez em quando você veria um pequeno deslizamento aqui e ali que indica que ele poderia ser um robô. E ele ainda não sabe.”

Nolan ainda comentou sobre a relação de Ford com Bernard. “Acredito que Ford é um criptograma. Nós o escrevemos, Anthony o interpretou maravilhosamente nessa direção. Não sabemos o que está motivando ele. Não sabemos qual é seu objetivo final”, afirmou. “Sabemos que, como ele está passando mais e mais tempo no parque, ele se tornou cada vez mais seletivo com sua empresa. Nada disso funciona se ele não tratar Bernard com uma medida de humanidade.”

Olhar Geek | Westworld é muito mais que só a nova Game of Thrones

Westworld, baseada no filme homônimo de 1973, se passa em um parque temático que recria diversos períodos da história, entre eles o Velho Oeste. No local, trabalham diversos androides com aparência humana. Certo dia, os robôs – que podem ser mortos e retornar com personalidades totalmente diferentes – começam a sofrer uma pane e passam a servir como ameaça aos turistas.

Anthony Hopkins, Miranda Otto, Ed Harris, Evan Rachel Wood, Thandie Newton, Tessa Thompson e o brasileiro Rodrigo Santoro formam o elenco estelar de Westworld.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.