A HBO está trabalhando em uma experiência de realidade virtual para Westworld, seu épico de ficção científica que se aproxima do final da primeira temporada. A produção será inspirada por Game of Thrones: Ascend the Wall, outra do gênero feita pela emissora.

“Reconhecemos o papel que essa tecnologia tem no nosso serviço e como contamos histórias”, contou o designer chefe do canal, Ryan Wilkerson, para a Digital Trends. “A experiência com Game of Thrones foi bem recebida, e julgando pelas filas de pessoas que estavam dispostas a esperar, o projeto nos mostrou que há um desejo real de experimentar histórias desse jeito”

Ainda não há previsão de lançamento para a experiência virtual de Westworld.


“The Well-Tempered Clavier”, próximo e penúltimo episódio da temporada de Westworld, vai ao ar no domingo (27).

Olhar Geek | Westworld é muito mais que só a nova Game of Thrones

Westworld, baseada no filme homônimo de 1973, se passa em um parque temático que recria diversos períodos da história, entre eles o Velho Oeste. No local, trabalham diversos androides com aparência humana. Certo dia, os robôs – que podem ser mortos e retornar com personalidades totalmente diferentes – começam a sofrer uma pane e passam a servir como ameaça aos turistas.

Anthony Hopkins, Ed Harris, Evan Rachel Wood, Thandie Newton, Tessa Thompson e o brasileiro Rodrigo Santoro formam o elenco estelar de Westworld.