Filmes

Westworld | Identidade do misterioso criador Arnold é revelada

CUIDADO! CONTÉM SPOILERS SOBRE A TRAMA DA SÉRIE

No penúltimo episódio da primeira temporada de Westworld, exibido neste domingo (27), os telespectadores finalmente conseguiram ver a face do misterioso ex-sócio de Robert Ford (Anthony Hopkins), Arnold – e era um rosto familiar.

Depois de ter revelado seu status como anfitrião, Bernard Lowe (Jeffrey Wright) encurralou Ford em um dos sub-níveis do parque e exigiu saber da sua história inteira – incluindo sua história com Arnold. Ao mesmo tempo, Dolores (Evan Rachel Wood) também estava em uma jornada para encontrar Arnold depois de ouvir sua voz dentro de sua cabeça.

Finalmente, a grande revelação veio: Bernard é Arnold – ou, mais precisamente, é um anfitrião criado por Ford que foi projetado para imitar a aparência e a personalidade de Arnold, e reter partes da sua história de vida. Dadas as sugestões de uma rivalidade entre Ford e Arnold, faz um certo sentido doentio que Ford iria querer criar uma versão de seu velho amigo, que poderia ser ordenado e manipulado.

Os fãs há muito tempo teorizaram que Westworld está realmente mostrando cenas de vários momentos temporais diferentes, cortadas em conjunto para dar a impressão de que estão acontecendo ao mesmo tempo. Esta teoria foi mais ou menos confirmada em “The Well-Tempered Clavier”, que viu Dolores em diferentes roupas, com ambientes do parque mudando em torno dela. Dolores finalmente encontra-se na “cidade engolida pela areia”, onde se revela que as cenas do início da série – que pareciam mostrar Bernard entrevistando Dolores – eram na verdade cenas de Arnold entrevistando Dolores.

Quando Dolores se senta com Arnold, ele diz que ele é apenas uma lembrança, e ela lembra que ela é a pessoa que o matou. Já sabe-se, pela exposição de Ford, que Arnold havia morrido no parque e que sua morte foi considerada um acidente.

Além disso, quando Ford mostrou a foto de si mesmo e Arnold para Bernard, o anfitrião só viu duas pessoas na foto – Ford e outro homem cuja identidade ainda é desconhecida. Em “The Well-Tempered Clavier”, revela-se que havia na verdade três pessoas na imagem, mas Bernard era incapaz de ver Arnold devido aos mesmos limites que impedem os outros anfitriões de entender imagens de coisas do mundo exterior.

Neste penúltimo episódio, finalmente vemos uma versão completa da foto, com Arnold à direita e Ford à esquerda. Quem é o homem no meio – um dos primeiros anfitriões bem-sucedidos, talvez? Ou outro parceiro de negócios?

Westworld | Quem mais pode ser secretamente um robô? Veja nossas teorias

Bom, acredita-se que a resposta virá no último episódio da primeira temporada, “The Bicameral Mind”, que será exibido no domingo, dia 04 de dezembro, e terá uma duração maior do que o comum: 90 minutos. Confira o teaser:

Sair da versão mobile