Netflix

Desventuras em Série | Neil Patrick Harris se inspirou em Snape, de Harry Potter, para viver Conde Olaf

O ator Neil Patrick Harris compareceu a CCXP, em São Paulo, e revelou que uma das suas inspirações para interpretar o Conde Olaf em Desventuras em Série (Lemony Snicket’s A Series of Unfortunate Events), na versão televisiva da Netflix, foi ninguém menos que o Professor Snape, da saga Harry Potter.

“Assisti ao filme da Desventuras em Série e achei engraçado, eles foram pelo caminho da comédia e acho que os livros são sombrios”, disse Harris. “Então, eu tentei ser o mais macabro e malvado que podia, mas o Olaf é um péssimo ator, que pensa é lindo, ótimo e que vai obter êxito em tudo. Eu me esforcei para ser o pior que podia!”

“Sabe o Alan Rickman? Então, ele é o Snape e ele tinha aquela habilidade de ser incrivelmente inerte, ameaçador e aterrorizante. Tentei dar este mesmo toque”, revelou o ator.

Versão televisiva da Netflix tem primeiro trailer completo

Baseada na série de livros que virou fenômeno de vendas, Desventuras em Série acompanha três irmãos órfãos que vão morar na casa de um parente distante, o Conde Olaf. O real plano do Conde não é cuidar das crianças, mas sim matá-las, para ficar com a herança que seus pais, mortos em um incêndio, deixaram.

Barry Sonnenfeld (franquia Homens de Preto) dirigirá os episódios e também servirá como produtor executivo do seriado, adaptado da saga literária de Daniel Handler (sob o pseudônimo de Lemony Snicket). Os 13 volumes da saga literária venderam 65 milhões de cópias pelo mundo.

Os oito episódios da primeira temporada chegarão ao serviço de streaming em 13 de janeiro de 2017.

 

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.