Séries

O Exorcista | Showrunner promete "um novo tipo de exorcismo" no último episódio

O produtor e showrunner Jeremy Slater, de O Exorcista, conversou com a EW sobre o episódio final da primeira temporada da série, que será exibido nessa sexta-feira (16).

“O que vocês vão ver é um novo tipo de exorcismo. Isso era muito importante para nós: como vamos transformar isso em uma série que dure, por exemplo, sete temporada, se o rito de exorcismo é tão conhecido e tão repetitivo? Começamos a construir isso no episódio 5, mas vocês vão ver tudo no episódio 10”, comentou Slater.

“Nosso exorcismo precisa ser menos sobre as palavras ditas, e mais sobre um jogo de gato e rato psicológico entre um demônio e um padre. Acho que temos elementos de Lost e The Leftovers, Battlestar Calactica e A Origem em tudo isso. É uma nova história de possessão, não queremos o nosso público entediado”, completou.

The Exorcist se inspirou em casos reais, conta produtor

A série de O Exorcista será focada na família Rance, cujos membros são da paroquia do jovem e progressivo Padre Thomas. À primeira vista, formam uma normal e suburbana família, mas nem tudo é como parece na casa deles. A matriarca Angela (Geena Davis) acredita que existe algo na casa, uma presença demoníaca, se fortalecendo a cada dia. Desesperada, ela implora por ajuda ao Padre Thomas.

Rupert Wyatt (Planeta dos Macacos: A Origem) dirigiu o piloto de The Exorcist e também serve como produtor executivo do seriado ao lado de Jeremy Slater (roteirista do piloto), James Robinson, David Robinson e Barbara Wall.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.