Séries

Vikings | Atriz comenta sobre destino de Aslaug e liderança feminina: "É como um jogo de xadrez"

CONTÉM SPOILERS SOBRE A TRAMA

Demorou algum tempo, mas Lagertha (Katheryn Winnick) finalmente alcançou a sua almejada vingança no último episódio de Vikings, exibido nesta quarta-feira (21) nos Estados Unidos. Depois de perder seu marido Ragnar (Travis Fimmel) e seu mundo inteiro para a princesa Aslaug (Alyssa Sutherland), Lagertha matou a princesa com uma flecha nas costas.

E, em entrevista com o The Hollywood Reporter, Sutherland comentou sobre o crescimento e o destino da sua personagem na série, além da fatídica cena da sua morte.

“Quando falei com [showrunner] Michael sobre a quarta temporada, antes de saber que ia ser morta, eu meio que tinha uma ideia, sobre levar Aslaug para um lugar mais obscuro”, disse a atriz. “Não vemos muitas mulheres fazendo coisas ruins na TV. Queria empurrar Aslaug para este lugar mais obscuro e vê-la em uma relação questionável com Ivar (Alex Hogh).”

“Também não queria que ela fosse uma boa governante de Kattegat. Queria que ela fosse gananciosa. E sobre o momento final de Aslaug, prefiro não pensar nisso como uma briga de mulher contra a mulher, no estilo ‘Você roubou o meu marido’, mas como um, ‘Você não é bom o suficiente para liderar esta cidade'”, afirmou Alyssa. “É como um jogo de xadrez. É a busca pelo poder.”

Por fim, a atriz comentou sobre o tempo em que trabalho na série: “Amei a minha experiência em Vikings, foi tão grande para mim, pessoalmente e profissionalmente.”

 

No Brasil, Vikings é exibida pelo canal pago NatGeo.

Veja o trailer dos novos episódios

A série já está renovada para sua quinta temporada e no momento as filmagens acontecem na Irlanda.

 

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.