Z: The Beggining of Everything | Christina Ricci vive Zelda Fitzgerald em série da Amazon; veja trailer

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em algum tempo poderemos ter três projetos que retratam Zelda Fitzgerald no cinema e televisão: Uma minissérie com Christina Ricci que estreia na Amazon no próximo mês, um projeto com Jennifer Lawrence e um com Scarlett Johansson.

Zelda, apesar de ainda ser tratada por muitos como a mulher de F. Scott Fitzgerald (escritor de O Grande Gatsby), era uma grande escritora que chegou até a competir com seu marido antes de ser diagnosticada com esquizofrenia.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O projeto com Jennifer Lawrence, chamado Zelda, pode ter grandes nomes como Ron Howard (O Código da Vinci, Uma Mente Brilhante) na direção e tem roteiro escrito por Emma Frost (The White Queen). Já o projeto de Scarlett é chamado Belos e Malditos, baseado em uma peça de F. Scott Fitzgerald que tem uma conexão com sua vida conjugal.

Penguin Bloom | Naomi Watts e Reese Witherspoon juntas em novo drama de fatos reais

Mas, com nenhum desses projetos ainda em produção, em Janeiro estreia na Amazon a minissérie Z: The Beginning of Everything, com Christina Ricci. A série foi adaptada do livro Z: A Novel of Zelda Fitzgerald, escrito por Therese Anne Fowler.

A biografia começa com Zelda conhecendo F. Scott Fitzgerald no Alabama em 1918 e acompanha o turbulento relacionamento do casal, além do alcoolismo e conflitos pessoas que culminaram na morte de Zelda em um incêndio no hospital aos 48 anos, 16 anos após o lançamento de seu único romance, Save me the Waltz.

A série, além de Christina Ricci, conta com David Strathairn (Godzilla), Jamie Anne Allman (The Killing), Jordan Dean (Burning Blue) e David Hoflin (Cross Bones) como F. Scott Fitzgerald.

Tim Blake Nelson, que atuou em E aí, meu irmão, cadê você?, dirigiu o piloto que estreou há um ano na Amazon.

Veja o trailer e pôster a seguir.

A série estreia na Amazon Prime Video no dia 27 de Janeiro.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio