Séries

Arquivo X | Autores de livros derivados falam sobre versões adolescentes de Mulder e Scully

The X-Files: Devil’s Advocate (Advogado do Diabo) e The X-Files: Agent of Chaos (Agente do Caos) são os dois novos livros juvenis que exploram a adolescência de Mulder e Scully, protagonistas de Arquivo X. E os autores Jonatham Maberry e Kami Garcia conversaram sobre o desafio de escrever uma versão mais jovem dos personagens.

Ambos os autores revelaram em entrevista a Entertainment Weekly sobre como abordaram seus livros como histórias de origem, descrevendo o que foi que colocou Mulder e Scully no caminho para se tornarem as figuras que o público conhece hoje em dia.

“Estes livros tinham que funcionar em dois níveis. Eles tinham que ser uma leitura incrível para os fãs de Arquivo X de qualquer idade, mas eles também tinham que ser suspenses de prender o fôlego, algo que alguém que nunca assistiu a um episódio da série poderia entender”, explica Garcia.

Em Advogado do Diabo, Dana Scully é confrontada com visões de um colega de classe recém-falecido, quando um assassino que se considera um “anjo” mata adolescentes na cidade que se mudou recentemente. Já O Agente do Caos segue Fox Mulder e sua tentativa em encontrar a pessoa responsável pela a morte de um adolescente local, assim como o desaparecimento de outro, com a ajuda de dois melhores amigos.

“Eles mencionam algumas vezes na série que Scully tinha visões. Sempre me perguntei por que eles nunca exploraram por que ela passou de uma pessoa crente para cética”, explica Maberry sobre o que ele queria abordar na história.

“Mulder é incrivelmente leal e sincero, mas também muito teimoso e impulsivo. Esta é a história do seu caminho para Oxford, o FBI, e, finalmente, trabalhar no Arquivo X”, comentou Garcia.

Arquivo X terá 11ª temporada com mais episódios que a décima

Crítica | O novo Arquivo X não é muito diferente do antigo

Sucesso de audiência nos anos 1990, Arquivo X teve 9 temporadas e 201 episódios exibidos entre 1993 e 2002, além de duas adaptações ao cinema.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.