Legion | Série de X-Men “não será fácil” e terá “dilemas reais”, diz criador

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O roteirista e produtor Noah Hawley conversou com a Entertainment Weekly sobre o processo criativo de Legion, série de TV derivada dos quadrinhos de X-Men. Ele se mostrou animado com as possibilidades da nova série:

“O que me atraiu para este gênero [de super-heróis] é o senso de maravilha e inventividade e a criatividade. Há uma inventividade quando você pode usar os elementos do gênero para destacar alguns temas da crise de um personagem. Ao mesmo tempo, eu queria fazer um drama centrado nos personagens em que os dilemas são reais. Obviamente, eu não estava procurando algo fácil para fazer”, revela.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Quando perguntado se a Marvel vetou alguma de suas ideias, Hawley disse que teve uma relação muito positiva com a companhia, e obteve ajuda valiosade Jeph Loeb, responsável pelas adaptações da Marvel para a TV.

Hawley ainda destacou sua experiência na Comic-Con, onde pôde ter contato com os fãs da história original e percebeu que deveria fazer uma série que dialogasse com eles:

“Muitos sentem que estas histórias são para pessoas como eles que não se encaixam, assim eles têm um propósito e encontram um lar. É algo muito poderoso para eles e nós temos essa responsabilidade, como contadores de histórias, de fazê-los se sentir assim”.

A primeira temporada terá apenas 8 episódios e estreia mundialmente em 8 de fevereiro.

Legion | Confira o explosivo novo teaser da série derivada de X-Men

A série acompanha a história de Haller (Dan Stevens, de Downton Abbey e o vindouro A Bela e a Fera) que, desde a adolescência, vem lutando contra uma doença da mente. Diagnosticado como esquizofrênico, David tem entrado e saído de hospitais psiquiátricos por anos. Mas depois de um estranho encontro com um paciente, ele é confrontado com a possibilidade de que as vozes que ouve e as visões que vê podem ser reais.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio