Morre Mary Tyler Moore, ícone da TV, aos 80 anos

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mary Tyler Moore, uma das atrizes mais icônicas da TV americana, morreu nesta quarta-feira (25) em Connecticut, aos 80 anos de idade. A informação foi confirmada pela Associated Press e a causa da morte não foi divulgada.

Em 2011, Mary chegou a ser diagnosticada com um tumor no cérebro, mas passou por uma cirurgia para a retirada de um meningioma, um tumor benigno. A atriz também tinha diabetes.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Uma das primeiras mulheres a fazer sucesso na TV americana, Mary Tyler Moore ficou conhecida por ter estrelado The Dick Van Dyke Show e a própria atração, The Mary Tyler Moore Show, que ficou no ar entre os anos de 1970 e 1977.

Seu trabalho em ambas as séries lhe rendeu cinco prêmios Emmy, em 1965, 1966, 1973, 1974 e 1976. Ela também ganhou um Emmy em 1992 pelo especial de TV “Stolen Babies”. Sua última participação na TV foi na série Hot in Cleveland, em 2013.

Moore também era produtora e por meio de sua companhia, a MTM, produziu, além da própria série, os programas The Bob Newhart Show, Rhoda e Lou Grant.

No cinema, atuou em vários filmes da Universal, e em 1981 foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz por sua performance em Gente Como a Gente.

Um ano antes, seu único filho Richard, que teve com o primeiro marido Richard Meeker, morreu aos 24 anos após ser baleado acidentalmente.

Moore deixa o marido – seu terceiro – Dr. S. Robert Levine, com quem se casou em 1983.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio