Séries

Morre Mary Tyler Moore, ícone da TV, aos 80 anos

Mary Tyler Moore, uma das atrizes mais icônicas da TV americana, morreu nesta quarta-feira (25) em Connecticut, aos 80 anos de idade. A informação foi confirmada pela Associated Press e a causa da morte não foi divulgada.

Em 2011, Mary chegou a ser diagnosticada com um tumor no cérebro, mas passou por uma cirurgia para a retirada de um meningioma, um tumor benigno. A atriz também tinha diabetes.

Uma das primeiras mulheres a fazer sucesso na TV americana, Mary Tyler Moore ficou conhecida por ter estrelado The Dick Van Dyke Show e a própria atração, The Mary Tyler Moore Show, que ficou no ar entre os anos de 1970 e 1977.

Seu trabalho em ambas as séries lhe rendeu cinco prêmios Emmy, em 1965, 1966, 1973, 1974 e 1976. Ela também ganhou um Emmy em 1992 pelo especial de TV “Stolen Babies”. Sua última participação na TV foi na série Hot in Cleveland, em 2013.

Moore também era produtora e por meio de sua companhia, a MTM, produziu, além da própria série, os programas The Bob Newhart Show, Rhoda e Lou Grant.

No cinema, atuou em vários filmes da Universal, e em 1981 foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz por sua performance em Gente Como a Gente.

Um ano antes, seu único filho Richard, que teve com o primeiro marido Richard Meeker, morreu aos 24 anos após ser baleado acidentalmente.

Moore deixa o marido – seu terceiro – Dr. S. Robert Levine, com quem se casou em 1983.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.