Séries

Nova série do canal de The Walking Dead vai explorar a ciência por trás dos zumbis

O canal AMC, o mesmo de The Walking Dead, vai tentar desmistificar os zumbis e outros mitos de franquias populares em sua nova atração, comandada por James Cameron.

Provisoriamente intitulada James Cameron’s Story Of Science Fiction, a série em formato de documentário jogará uma luz nos fatos mais intrigantes da cultura pop, segundo comunicado da emissora, abordando, por exemplo, as questões: um apocalipse zumbi de fato pode acotnecer? Ou o que poderia causar um surto de zumbis? E como os zumbis se comportariam?

Em cada episódio, Cameron apresentará uma das “grandes questões” que a humanidade tem contemplado ao longo dos tempos, além de voltar ao passado da ficção científica para entender melhor como nossos filmes favoritos, séries de TV, livros, e games nasceram, e onde o gênero – e nossa espécie – pode estar indo no futuro. Cameron e seus contemporâneos, que ajudaram a alimentar o gênero sci-fi nas últimas décadas, vão debater os méritos, significados e impactos dos filmes e romances que os influenciaram.

Não há previsão de estreia para o programa.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.