Séries

Sherlock | Cocriador diz que é objetivo da série é "desafiar o público"

Após o final do quarto ano de Sherlock, muitos fãs reclamaram de uma temporada muito “complicada”. Diante disso, Mark Gatiss, cocriador da série que, além de escrever episódios também interpreta Mycroft Holmes, irmão do protagonista, comentou ao Daily Star:

“Pessoas me perguntam se é bom desafiar sua audiência. Claro que é bom. Por que você não gostaria de desafiá-los? Me disseram por telefone em um programa depois do especial de Natal alguns anos atrás que a série era muito complicada pro público acompanhar. Eu disse ‘se você não quer desafio, não assista’. É um programa complexo e divertido. Vá ler um livro de crianças com páginas duras se não quer ter um desafio. Estamos fazendo o show que queremos fazer. Não fazemos de tal forma por causa de pressão dos fãs”.

Baseado nesta declaração, parece que ele e seu coautor Steven Moffat não pretendem simplificar a série, mesmo depois da quarta temporada não ter os melhores números de audiência.

Outro fator que prejudica a série é o fato de seus astros, os atores Benedict Cumberbatch e Martin Freeman participarem de produções hollywoodianas, como filmes da Marvel, o que faz com que as temporadas tenham grandes intervalos entre si.

Sobre a possibilidade do quarto ano ser o último, conforme já ventilado anteriormente, Gatiss comenta:

“Não planejo que esta seja a última temporada, mas não poderíamos terminar antes porque existiam muitos cliffhangers. Mas este pode ser o problema final, nunca se sabe”.

Sherlock encerrou sua quarta temporada neste domingo, 15 de janeiro.

Sherlock | Crítica – 4ª temporada

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.