Séries

Star Wars | Darksaber foi criado pelo próprio George Lucas

O Darksaber, que foi apresentado na série animada Star Wars: Guerras Clônicas e depois apareceu novamente em Rebels, foi na verdade inventado pelo próprio criador da franquia, George Lucas.

De acordo com o produtor executivo, Dave Filoni, Lucas teve a ideia quando soube que o vilão Pre Viszla usava uma vibroblade em duelos contra sabres de luz.

“Quando George viu isso, ele disse ‘É, eu ouvi isso. Mas não tem como isso parar um sabre de luz”, explicou Filoni ao ComicBook.com. “E foi aí que George criou o Darksaber”.

Apesar de detalhes da arma não terem sido especificados na época, quando voltou a aparecer em Rebels, os produtores tiveram uma ideia.

“Esta foi uma oportunidade para nós de expandir a mitologia do darksaber e dar uma ideia de como ele estava ligado aos Jedi”, disse Henry Gilroy, co-produtor executivo de Rebels. “E neste caso em particular, os partidos no poder do Clã Viszla usaram a espada por muitas gerações para manter o poder. Então há uma noção de que as pessoas seguiriam uma espada se acreditassem em quem a estava usando”, completou.

Star Wars: Episódio 8 estreia em 14 de dezembro nos cinemas brasileiros.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.