Séries

The OA | Brit Marling já sabe como a segunda temporada vai começar e acabar

Desde que a série The OA foi lançada pela Netflix, fãs tentam desvendar seus enigmas e mistérios. Em entrevista à EW, Brit Marling, co-criadora e protagonista da série, falou sobre a recepção da primeira temporada:

“Algumas das pesquisas que as pessoas fazem são fantásticas. Alguém encontrou uma mina na América do Norte com 8.000 pés de profundidade, a mesma que inspirou a nossa locação, pois nos baseamos num artigo da revista Harper’s”, diz Marling, referindo-se à locação do cativeiro da sua personagem-titular. “Esse aspecto é fantástico, esse aspecto forense dos fãs. Com a colaboração de Alex DiGerlando, nosso produtor de design, que é como o terceiro mosqueteiro em termos de roteiro comigo e o Zal, nós fizemos, logo no início, a seguinte questão: ‘Como fazer uma série que resista a esse tipo de pesquisa minuciosa?’. Por que hoje em dia você pode parar e dar play, você pode assistir três vezes, você pode fazer uma captura da tela e compartilhar, pode comentar no Reddit [fórum de fãs]. Então você precisa ter uma narrativa que seja suficientemente robusta para sobreviver a toda essa expectativa. Então nós realmente tentamos pensar nesse sentido e buscamos garantir que cada imagem e cada frame fosse honesto, então se nós tivermos mais de uma temporada, você pode voltar e assistir a primeira de novo e lá está, tudo está lá”.

Sobre a segunda temporada, ainda não anunciada pela Netflix, Brit adianta:

“A verdade é que, antes de eu e Zal começarmos a trabalhar nisso, nós pensamos na possibilidade de ficarmos presos nesse tipo de trabalho durante vários anos. Então é melhor ter certeza de que todos estes anos de sua vida serão interessantes, por isso nós gastamos um ano e meio antes de escrevermos o primeiro capítulo, apenas desenhando o labirinto e garantindo que haveria algo nesse meio que seria fundamental para chegarmos aonde queríamos. Portanto, existe um lá, porém se chegaremos lá é outra questão. Mas sempre tivemos uma intenção clara de onde a segunda temporada começaria e onde ela terminaria. É importante saber essas coisas antecipadamente. Então agora temos que ver se seremos capazes de dizer isso tudo”.

The OA | Estrela da série perseguiu um homem cego para treinar para o papel

Em The OA, uma jovem mulher (Brit Marling) reaparece após sete anos desaparecida – com a capacidade de ver depois de anos de cegueira e uma incrível história. Tão incrível que ela só compartilha com um pequeno grupo de adolescentes e um professor de ensino médio – nem mesmo seus pais adotivos, que passaram os anos procurando desesperadamente por ela.

Os oito episódios da primeira temporada estão disponíveis na Netflix.

Sair da versão mobile