Séries

The Young Pope | Jude Law reage aos memes com seu personagem

Jude Law, astro da série The Young Pope, que estreou oficialmente neste domingo (15), tem acompanhado todos os memes com o seu personagem, um jovem e nada convencional papa.

“Depois de ter passado a última semana em Nova York fazendo coletivas de imprensa que eu fiquei sabendo disso”, conta o ator à EW. “Antes eu não tinha noção do que era um meme”, confessa.

Mas Law não se incomoda com as brincadeiras. Pelo contrário, ele espera que os memes se convertam em interesse e audiência para a série da HBO. “Eu não sei se memes são reflexo do interesse dos jovens, mas espero que sim”, desejou.

O roteirista e diretor Paolo Sorrentino, que também promovia The Young Pope ao lado de Jude Law, sugeriu que um papa nos moldes de Pio XIII (Law) seja o sucessor do Papa Francisco. “Seria provável o próximo papa pudesse ser alguém como o personagem de Jude Law”, disse Sorrentino, cuja pesquisa incluiu conversar com especialistas do Vaticano.

The Young Pope tem 2ª temporada garantida antes mesmo da estreia

The Young Pope gira em torno de Lenny Belardo, um fictício Papa norte-americano, o Pio XIII (Law), que resiste aos bajuladores do Vaticano, mas perde as pessoas que ama e vive com medo de ser abandonado, inclusive por Deus.

Diane Keaton também está na atração como uma freira – este é seu primeiro papel fixo na TV. Silvio Orlando, Scott Shepherd, Cécile de France, Javier Camara, Ludivine Sagnier, Guy Boyd, Andre Gregory, Sebastian Roché, Marcello Romolo, Ignazio Oliva, Vladimir Bibic e Nadie Kammalaweera completam o elenco.

O cineasta italiano Paolo Sorrentino (do vencedor do Oscar A Grande Beleza) dirige a série e coescreve os roteiros com Tony Grisoni. The Young Pope é uma coprodução da HBO com a Sky e o Canal Plus.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.