Séries

24: Legacy | Criadores dizem não querer inflamar nada após polêmica com muçulmanos no 1º episódio

24: Legacy, a série derivada de 24 Horas, estreou nos EUA no último domingo (5), e causou uma certa polêmica em seu primeiro episódio. Logo no início, vemos seguidores de um terrorista falecido torturando e matando violentamente um soldado americano e sua família.

Em entrevista ao Hollywood Reporter, Evan Katz e Manny Coto, criadores do spinoff, justificaram a cena dizendo que a premissa foi baseada na caçada até a morte de Osama Bin Laden e insistiram que eles não estavam tentando criar nenhum transtorno para com a comunidade muçulmana. “Se não soubéssemos como foi toda a temporada e como será o final, nós poderíamos ficar preocupados”, explicou Coto. “A história desta temporada começa deliberadamente numa imagem que você poderia chamar de jingoísta, esperada e possivelmente inflamatória. Nós não estávamos tentando ser inflamatórios, mas é o que a própria história exige.”

Coto continuou explicando como a trama de 24 Horas se desenvolve para justificar algumas escolhas na trama. “A temporada, como geralmente acontece em 24, gira em uma direção diferente. A série não termina na mesma linha que entrou. Nós derrubamos verdades mais profundas. Há coisas acontecendo que nós não entendemos no início”.

“Eu gosto de dizer que a série começa como se fosse escrita por Trump, mas termina como se fosse escrita por Hillary. Não vai para onde você acha que está indo”, provocou Katz.

O seriado que vai recomeçar 24 Horas gira em torno de Eric Carter (Corey Hawkins, de Straight Outta Compton), um herói militar que encontra problemas ao retornar para os EUA e pede auxílio da CTU para não apenas salvar sua vida mas para evitar também um ataque em grande escala no solo americano.

Hawkins substituirá Kiefer Sutherland na função de protagonista, mas o intérprete de Jack Bauer pode retornar para uma participação especial – saiba mais. Nicole (Anna Diop). Miranda Otto (O Senhor dos Anéis), Teddy Sears (o Jay Garrick de The Flash) e Jimmy Smits (Sons of Anarchy) completam o elenco.

24: Legacy trará novos personagens e um elenco totalmente original “mantendo, no entanto, o ritmo acelerado e de tempo real da série original, o formato de tela dividida e o entrelaçamento de tramas”, segundo a Fox.

Howard Gordon, Manny Coto e Evan Katz, todos de 24 Horas, vão assumir os cargos de produtores executivos neste reboot da série.

A Fox encomendou 12 episódios iniciais para 24: Legacy. No Brasil, os dois primeiros episódios serão exibidos pelo canal à 0h do dia 9.

Sair da versão mobile