24: Legacy tem a pior audiência de programa pós-Super Bowl em 14 anos

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O legado de 24 Horas não ajudou nenhum pouco a série derivada 24: Legacy em sua estreia.

Segundo a Entertainment Weekly, a atração, exibida após o Super Bowl neste domingo (5), foi vista por 17,6 milhões de espectadores e teve 6.1 pontos na audiência qualificada (18-49 anos), a menor audiência de programa pós-Super Bowl em mais de uma década.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A estreia de 24: Legacy só supera a première da série Alias, criada por J.J. Abrams, que foi ao ar em 2003 depois do evento esportivo.

Para comparação, no ano passado, a atração escolhida para ser transmitida no cobiçado horário pós-Super Bowl, The Late Show, foi acompanhada por 20,5 milhões de americanos. No ano anterior, The Blacklist alcançou 25,7 milhões e em 2014 New Girl contou com 26,3 milhões de espectadores.

Em comunicado, a Fox aponta que o atraso no game, por conta de uma prorrogação, pode ter contribuído para a audiência considerada abaixo do esperado de 24: Legacy. No entanto, a transmissão do jogo foi a segunda mais vista da história do Super Bowl, com 113,7 milhões de espectadores.

Os críticos também não pouparam 24: Legacy, cujo episódio piloto foi acusado de alimentar a paranoia dos EUA contra os muçulmanos. Os criadores do spin-off, inclusive, se defenderam das acusações em entrevista – leia aqui.

O seriado que recomeça 24 Horas gira em torno de Eric Carter (Corey Hawkins, de Straight Outta Compton), um herói militar que encontra problemas ao retornar para os EUA e pede auxílio da CTU para não apenas salvar sua vida mas para evitar também um ataque em grande escala no solo americano.

Hawkins substitui Kiefer Sutherland na função de protagonista, mas o intérprete de Jack Bauer pode retornar para uma participação especial – saiba mais. Nicole (Anna Diop). Miranda Otto (O Senhor dos Anéis), Teddy Sears (o Jay Garrick de The Flash) e Jimmy Smits (Sons of Anarchy) completam o elenco.

Howard Gordon, Manny Coto e Evan Katz, todos de 24 Horas, assumem os cargos de produtores executivos neste reboot da série.

No Brasil, os dois primeiros episódios de 24: Legacy serão exibidos pelo canal Fox à 0h do dia 9.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio