Séries

Aplicativo de namoro usará The Walking Dead para formar casais

O serviço de relacionamentos Match.com está lançando uma nova plataforma voltada para reunir solteiros que têm em comum o amor por programas de TV, como The Walking Dead.

Em entrevista à Variety, a CEO da companhia, Mandy Ginsberg, explicou o objetivo do novo serviço: “Nós percebemos que, com os solteiros na América hoje, uma das coisas em que eles se conectam mais é as séries que assistem e amam, e nós queríamos descobrir como replicar no site e aplicativo do Match o que está acontecendo no mundo real”.

O lançamento da nova plataforma vai concidir com o retorno de The Walking, neste domingo (12). Quando a série estiver no ar, o Match.com convidará seus assinantes a conversar sobre o programa em um “evento ao vivo e online”, no qual eles podem optar por trocar mensagens com o grupo ou individualmente.

Após a execução de testes durante episódios anteriores de séries como The Walking Dead e Scandal, em que cerca de 80% dos usuários do serviço ficaram online durante toda a transmissão dos programas, a equipe do Match concluiu que havia encontrado um inexplorado território em potencial para seus usuários.

Outra parte dos estudos conduzidos pela empresa apontou que 270% da geração do milênio está mais propensa a sentir atração por alguém que assiste os mesmos programas de TV; além disso, 79% dos assinantes que gostam das mesmas séries provavelmente tiveram um encontro fora do aplicativo no ano passado.

Como resultado dessas descobertas, Ginsberg disse que o Match.com está incorporando mais programas de TV em sua experiência, a fim de ajudar seus solteiros a fazer conexões na “sociedade movida por entretenimento” em que vivemos.

O Match.com ainda não anunciou quais outras séries de TV vai escolher para ser tema dos futuros eventos ao vivo, mas espera-se que eles se concentrem nos próximos episódios-chave de séries populares.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.