Séries

Hora de Aventura | Minissérie enfim explica o que aconteceu com a humanidade

Quando se trata de Hora de Aventura, existem dezenas de perguntas sem resposta que os fãs quiseram abordar. Ao longo dos anos, o público tem poucas informações para aliviar seu desejo, mas uma pergunta permaneceu para assustar os fãs: para onde foi o resto da humanidade? Em Hora de Aventura, Finn parece ser um dos últimos seres humanos que vivem após a devastadora Guerra dos Cogumelos.

O Cartoon Network, enfim, respondeu algumas das perguntas que intrigavam a audiência. Ano passado, o canal já havia informado que, em 2017, uma minissérie responderia grandes questões da trama. Foi o caso de Hora de Aventura: Islands.

Os espectadores sabiam anteriormente que grande parte da humanidade foi exterminada depois que a Terra foi devastada por um holocausto nuclear. A Terra de Ooo foi então inundada com criaturas humanóides e monstros radioativos estranhos que Finn conheceu ao lado de seu melhor amigo, Jake.

Agora, os fãs sabem que Finn era apenas uma parte da humanidade deixada para trás quando o resto da humanidade saiu do continente em busca de segurança. Na minissérie Islands, o público aprendeu que os poucos sobreviventes humanos fugiram para uma cadeia distante de ilhas para reconstruir sua sociedade – e isso realmente não funcionou para eles.

A cadeia de ilhas tinha vários colonos a bordo, e cada sociedade tinha diferentes graus de sucesso. Em geral, as sociedades estabelecidas eram incrivelmente rígidas, e Finn não era fã de seus sistemas hierárquicos. Algumas ilhas viram as suas sociedades caírem graças à fome e à doença. Quanto aos outros, a humanidade usou seus recursos para escapar aos perigos da vida real e entrou em paraísos tecnológicos graças à realidade virtual.

Depois de anos tentando reconstruir seu mundo caído, os humanos desde então alocaram suas dragas a uma única ilha. No final da minissérie, Finn deixou seus companheiros humanos quando a população indicou sua relutância em explorar Ooo. Assim, Hora de Aventura continua a sua corrida, há a possibilidade de que outros seres humanos se juntem Finn, Susan e Frieda em suas aventuras.

Hora de Aventura | Série do Cartoon Network será encerrada em 2018

Islands é a segunda minissérie de Hora de Aventura, depois de Hora de Aventura: Stakes, de 2015, que aborda a vida de Marceline, a Rainha Vampiro.

Sair da versão mobile