Séries

Jane The Virgin mata protagonista e criadora explica chocante decisão

ATENÇÃO PARA SPOILERS DA SÉRIE A SEGUIR!

Após a protagonista de Jane the Virgin finalmente perder a virgindade, outro momento aguardado pelos fãs desde o início da série finalmente aconteceu. Esse, porém, nem tão agradável.

Na noite de segunda-feira, no décimo episódio da terceira temporada do drama de CW, o marido de Jane, Michael (Brett Dier), desmoronou e morreu durante seu exame de admissão para a faculdade de direito.

Foi um momento chocante e recordamos uma frase dita na primeira temporada, quando o narrador (Anthony Mendez) nos disse que Michael nunca iria parar de amar Jane: “Enquanto Michael viveu, até que ele dar o seu último suspiro, Ele nunca deixou de amá-la”.

Jennie Urman, criadora da série, falou sobre o acontecimento em seu Tumblr e justificou a morte do personagem. “Foi também uma decisão tomada muito cedo, quando eu pensei sobre a nossa história como um todo”, disse ela, depois de elogiar o desempenho de Dier. “E mesmo na primeira temporada, eu sabia que seria uma coisa difícil de fazer. É por isso que havia uma linha (que muitos de vocês notaram) sobre como Michael nunca deixaria de amar Jane… Sinceramente, coloquei essa linha o script no último minuto para manter nossos pés no fogo, para se certificar de que iríamos fazer isso. Porque mesmo naquela época, os escritores podiam ver a magia de Jane e Michael juntos”.

Urman também revelou que o desempenho de Dier com o personagem mudou o cronograma da morte de Michael – ele era para morrer originalmente muito mais cedo – e explicou por que o show fez um salto de três anos no final do episódio. “Nós voltaremos nesses três anos por meio de flashbacks, mas tratar as emoções com realidade é algo que nós trabalhamos duro, e focar naquela dor imediata oprimiria a nossa história. “Depois de conversar toda a equipe, isso parecia o momento certo para reentrar na jornada de Jane. Ela sempre sentirá a ausência de Michael (e confie em mim, nós também), mas abre a nossa narrativa de maneiras novas e excitantes, enquanto permite o mundo claro e brilhante de Jane que adoramos escrever”.

Gloria Estefan e marido vão aparecer na série

Jane the Virgin estreou sua terceira temporada em 17 de outubro nos EUA.

Baseada na telenovela venezuelana Juana La Virgen, Jane the Virgin gira em torno de Jane (Gina Rodriguez), uma adolescente religiosa que, devido a um erro médico, recebe inseminação artificial.

O papel rendeu a Rodriguez o Globo de Ouro de Melhor Atriz de Série Cômica.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.