Filmes

Legion | Primeiras críticas preveem sucesso da série derivada dos X-Men

Legion, série de TV derivada do universo X-Men, pode ser o mais novo sucesso do canal FX. Pelo menos é o que dizem as primeiras críticas vindas dos EUA. Veja abaixo algumas colocações dos mais importantes veículos de entretenimento:

Hollywood Reporter: “Pode parecer estranho ter um show de Marvel no FX, ou ter que estrela britânica de Downton Abbey, comandada pelo criador de Fargo, mas de alguma forma tudo funciona.” Três episódios de Legion foram suficientes para querer o resto da temporada imediatamente”.

Collider: “Legion joga muito com temas de identidade, memória e emoção, e se a chave para a narrativa visual é mostrar e não dizer, bem, a série apreende isso com todo o coração. Mas, acima de tudo, é um retrato profundamente considerado da doença mental. Se a esquizofrenia de David é realmente parte de um poder mutante, é também literalmente vozes irritadas em sua cabeça lutando para controlá-lo e suas ações. Os X-Men sempre foram um porto seguro para pessoas de fora, para os se sentem perseguidas ou simplesmente diferentes do resto do mundo. A jornada de David em Legion é sua, mas estamos conectados a ela também”.

Variey: “Legion, um drama da Marvel inspirado pelo criador de Fargo, Noah Hawley, não é tímido. Ele oferece um jeito diferente de assumir muitos dos temas familiares do gênero, e lançá-los juntamente com tal ousadia que toda a mistura acaba levando choque. Como eu disse, a série não será para todos, mas aqueles que são puxados para a órbita surreal deste drama distintivo provavelmente irão ​​permanecer lá para a execução dos oito episódios. É, literal e figurativamente, uma viagem – e é muitas vezes emocionante”.

UPROXXX: “É uma delícia, existindo até agora fora do molde de adaptações recentes de super-herói na década. “É uma série baseada em quadrinhos que pode encantar até mesmo as pessoas que não estão acostumadas a lê-los. É facilmente a série mais emocionante do ano até agora”.

TV Line: “Os fãs de quadrinhos podem estar ansiosos para Legion se apressar e chegar às ‘coisas boas’, conectando David com o universo X-Men que eles conhecem e amam, mas eu não estou com pressa. Falando como alguém que tem zero conhecimento em quadrinhos, esta será a primeira série de super-herói que eu coloco entre minhas favoritas. Legion criou um mundo atraente que fica firme por conta própria”.

A primeira temporada de Legion terá apenas 8 episódios e estreia mundialmente em 8 de fevereiro.

Legion terá que se provar antes de crossover com X-Men, diz criador da série

A série acompanha a história de Haller (Dan Stevens, de Downton Abbey e o vindouro A Bela e a Fera) que, desde a adolescência, vem lutando contra uma doença da mente. Diagnosticado como esquizofrênico, David tem entrado e saído de hospitais psiquiátricos por anos. Mas depois de um estranho encontro com um paciente, ele é confrontado com a possibilidade de que as vozes que ouve e as visões que vê podem ser reais.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.