Séries

Modern Family | Atores terminam gravações da 8ª temporada sem contratos e futuro da série está em risco

Apesar do sucesso e prestígio de Modern Family, a série encerrou sua atual oitava temporada sem o retorno garantido de seu elenco principal.

Segundo o Hollywood Reporter, a 20th Century Fox TV, ainda não renegociou os contratos de Sofia Vergara, Julie Bowen, Ty Burrell, Eric Stonestreet, Jessie Tyler Ferguson e Ed O’Neill, os seis protagonistas de Modern Family, para uma nona temporada. As gravações do oitavo ano terminaram na última sexta-feira.

O que está emperrando as renegociações é uma disputa entra a produtora e o canal ABC pela redução de custos da atração. Tradicionalmente a emissora financia a maior parte da produção de uma série, como parte de seu contrato de licenciamento, mas no caso de Modern Family estes custos são altos, devido aos salários robustos de suas estrelas. Nesta temporada, os atores principais estão recebendo cerca de US$ 350 mil por episódio, além de uma participação nos lucros da série, mas enquanto eles devem pedir “consideravelmente” mais para continuarem na premiada atração, a ABC luta para diminuir os valores.

Estúdio e emissora terão até a metade de maio para resolver o entrave e decidir o futuro de Modern Family que, por enquanto, segue no limbo.

A última vez que o elenco renegociou seu salário foi antes das gravações da quarta temporada, na metade de 2012, quando os seis atores principais se reuniram e buscaram aumentos consideráveis. A negociação não foi rápida, nem tranquila, com os atores ameaçando processar a 20th TV por violação de leis da Califórnia em acordos que duram mais de sete anos. No fim das contas, o elenco de Modern Family fechou acordo garantindo significativamente mais dinheiro com o passar das temporadas em trocar de acrescentar uma oitava temporada em seus contratos coletivos. No decorrer do mesmo ano, o elenco juvenil também conseguiu aumentos por conta própria.

Mesmo com queda na audiência em relação às temporadas anteriores, Modern Family continua sendo o programa mais assistido da ABC e a cómedia número 2 da TV americana, atrás apenas de The Big Bang Theory.

Sair da versão mobile