Filmes

Nashville mata protagonista; intérprete explica decisão de deixar a série

ATENÇÃO PARA SPOILERS DA SÉRIE A SEGUIR!!!

Connie Britton cantou sua canção final em Nashville.

Em um dos episódios mais devastadores da TV, a série matou uma de suas protagonistas, Rayna Jaymes – que, após sobreviver a uma tentativa de assassinato do seu perseguidor, morreu em decorrência de ferimentos de um acidente de carro no último episódio, exibido na noite desta quinta-feira (23) nos EUA.

Mas enquanto “If Tomorrow Never Comes” se mostrou um choque para espectadores e família da personagem, Deacon, Daphne e Maddie, que a viram perecer na cama do hospital, a morte de Rayna vinha sendo planejada há meses, entre o cancelamento de Nashville pelo canal ABC e a ida da atração ao canal pago CMT.

Britton explicou a decisão de deixar a série em entrevista ao Hollywood Reporter e por que Rayna teve que morrer:

“Foi minha decisão. Era algo que, por vários motivos, estava me perseguindo. O mais importante é que [a morte da personagem] parecia ser o momento certo. Quando a série foi para a CMT, parece ser algo sólido e estável, mas eu e Marshall Herskovitz [um dos showrunners] tivemos uma conversa e ele veio com uma ideia sobre como essa história poderia se desenrolar. Ambos concordamos que o mais importante era fazer justiça e honrar à personagem e todos os personagens desse universo que temos vivido pelos últimos cinco anos”.

Questionada se optou sair de Nashville após a mudança de emissora, Britton afirmou:

“Houve diferentes fatores que influenciaram isso. Foi um acúmulo de coisas. Eu não quero entrar em detalhes, mas senti que era importante fazer isso neste momento e minha prioridade número 1 era a série e ter certeza de que ela estivesse no caminho certo”.

Pressionada mais um pouco, a atriz disse que mesmo que o drama musical tivesse sido renovado pela ABC, ela teria tomado a mesma decisão. “Sim, realmente não se trata de estar na ABC ou no CMT, de forma alguma. Nenhum dos motivos por trás disso tem algo a ver com emissora”.

Connie Britton também deixou uma emocionante mensagem de despedida para sua personagem no Instagram:

“Obrigado Rayna James. Por sua magia e dignidade. E obrigado a todos os criadores de Rayna James, pois existem muitos. Callie Khouri, que deu vida a ela. Deacon, Maddie, Daphne, que a moldaram. Teddy, Tandy, Lamar também, Juliette, Scarlett, Bucky e aqueles que a tornaram uma mulher de negócios. E, claro, a equipe de Nashville, que a trouxe à vida, a cada membro de cada departamento que a manteve viva cada semana. E também a música. T Bone, Buddy, Tim, Frankie e todos os brilhantes compositores que deram Rayna uma voz. Não haveria música, nem Rayna, sem vocês. Mas por fim e o mais impotante, os fãs. Vocês fizeram Rayna. Vocês a apoiaram, a amaram, e a inspiraram assim como ela conseguiu inspirar vocês. Vocês eram a fonte de energia, o poder por trás do coração da alma e da vida dela. Rayna viveu para vocês. E, do fundo do meu coração, eu agradeço a vocês, por ela e por mim. Foi uma honra fazer parte dessa criação. E como eu sei que ela iria querer, o show deve, e irá continuar. Longa vida a Rayna James. #RIPRayna #NashvilleCMT”.

Sair da versão mobile