Netflix

Santa Clarita Diet | Netflix é forçada a retirar anúncio gráfico da série na Alemanha

A Netflix foi forçada a retirar um macabro anúncio de Santa Clarita Diet na Alemanha após várias reclamações serem feitas.

O material promocional da série no país apresenta um dedo decepado, envolto de ketchup (simulando sangue) e polvilhado com curry em pó – a imagem evoca um popular prato alemão, o currywurst.

Tal anúncio chegou a ser exibido em um gigante outdoor digital, pendurado no Potsdamer Platz, onde o Festival de Berlim recentemente foi sediado. A rede de streaming inclusive tinha caminhões de comida (ou food trucks) servindo currywurst ao redor do local.

Queixas do órgão regulador de propaganda da Alemanha, o Deutscher Werberat, fizeram com que a Netflix removesse os anúncios – a agência, no entanto, não pode forçar os anunciantes a remover suas propagandas, apenas aconselhá-los, mas o serviço de streaming achou melhou acatar o conselho.

Confira o cartaz polêmico:

santa-clarita-diet-germany

Anúncios similares de Santa Clarita Diet, com membros misturados a comida de verdade, também estão sendo expostos em Los Angeles – em um deles, por exemplo, dedos são servidos junto com batatas fritas; outro anúncio traz um hambúrguer recheado com um coração sangrento.

Descubra o que Drew Barrymore come de verdade enquanto encarna uma canibal

Santa Clarita Diet gira em torno do casal Joel (Timothy Olyphant) e Sheila (Barrymore), corretores de imóveis levando suas vidas, vagamente descontentes, em Santa Clarita, no subúrbio de Los Angeles, até Sheila passar por uma mudança dramática que coloca os dois num caminho de destruição e morte – o desejo por carne humana!

Os 10 episódios iniciais da comédia de humor negro foram disponibilizados pela Netflix em 3 de fevereiro.

Criador da série explica gancho deixado no final da 1ª temporada

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.