Séries

Seinfeld | Emissora quase cancelou a série por reações negativas à piloto

Seinfeld foi uma das séries de comédia de maior sucesso da TV americana, durando nove temporadas no ar. Mas, por pouco, a NBC não cancelou o programa após reações negativas do público ao primeiro episódio.

“Diferente de ER, foi provavelmente o resultado mais baixo de um piloto da história da NBC. ‘Eles são fracassados’. ‘Não é engraçado’. Nós sabemos quem é Jerry Seinfeld, ele não deveria fazer um programa desses”, disseram os antigos produtores da emissora Warren Littlefield, Karey Burke, Robin Schwartz e Preston Beckman em entrevista ao Hollywood Reporter.

“Nós amamos [o piloto]. Então juntamos todas essas reclamações e ficamos sem opções e tempo. No final da noite, fizemos uma reunião com o departamente de finanças. Em vez de usar o dinheiro do orçamento do horário nobre para pagar Seinfeld, a rede usou dinheiro do departamento de especiais desde que o piloto fora comissionado pelo então chefe de departamento, Rick Ludwin. A rede teve que descartar um planejado especial de Bob Hope para pagar a primeira temporada de Seinfeld – “Bob ainda acha que ele foi o responsável pelo sucesso”, brincou Beckman, então chefe de programação.

“Eu liguei para Jerry e disse: ‘Boa notícia, vamos continuar o show, estamos ordenando quatro episódios’. Jerry estava quieto e sempre respeitoso, respondendo: ‘Apenas uma pergunta: Na história da televisão, alguma coisa já funcionou com um pedido de quatro episódios?’ Eu disse: ‘Eu não sei’. E ele respondeu,’OK, nós vamos fazê-lo’. E foi assim que começou o casamento”.

Vídeo reúne todos os bordões de Seinfeld

Exibida originalmente entre 1989 e 1998, Seinfeld é considerada uma das melhores sitcoms de todos os tempos e, junto com Friends, se tornou um dos programas mais vistos da TV americana nos anos 90.

Criada por Larry David e Jerry Seinfeld, a série mostrava uma versão fictícia do humorista e a rotina do personagem e seu grupo de amigos – formado por George Costanza, Elaine Benes e Cosmo Kramer – em um apartamento no Upper West Side, em Nova York.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.