Seinfeld | Emissora quase cancelou a série por reações negativas à piloto

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Seinfeld foi uma das séries de comédia de maior sucesso da TV americana, durando nove temporadas no ar. Mas, por pouco, a NBC não cancelou o programa após reações negativas do público ao primeiro episódio.

“Diferente de ER, foi provavelmente o resultado mais baixo de um piloto da história da NBC. ‘Eles são fracassados’. ‘Não é engraçado’. Nós sabemos quem é Jerry Seinfeld, ele não deveria fazer um programa desses”, disseram os antigos produtores da emissora Warren Littlefield, Karey Burke, Robin Schwartz e Preston Beckman em entrevista ao Hollywood Reporter.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Nós amamos [o piloto]. Então juntamos todas essas reclamações e ficamos sem opções e tempo. No final da noite, fizemos uma reunião com o departamente de finanças. Em vez de usar o dinheiro do orçamento do horário nobre para pagar Seinfeld, a rede usou dinheiro do departamento de especiais desde que o piloto fora comissionado pelo então chefe de departamento, Rick Ludwin. A rede teve que descartar um planejado especial de Bob Hope para pagar a primeira temporada de Seinfeld – “Bob ainda acha que ele foi o responsável pelo sucesso”, brincou Beckman, então chefe de programação.

“Eu liguei para Jerry e disse: ‘Boa notícia, vamos continuar o show, estamos ordenando quatro episódios’. Jerry estava quieto e sempre respeitoso, respondendo: ‘Apenas uma pergunta: Na história da televisão, alguma coisa já funcionou com um pedido de quatro episódios?’ Eu disse: ‘Eu não sei’. E ele respondeu,’OK, nós vamos fazê-lo’. E foi assim que começou o casamento”.

Vídeo reúne todos os bordões de Seinfeld

Exibida originalmente entre 1989 e 1998, Seinfeld é considerada uma das melhores sitcoms de todos os tempos e, junto com Friends, se tornou um dos programas mais vistos da TV americana nos anos 90.

Criada por Larry David e Jerry Seinfeld, a série mostrava uma versão fictícia do humorista e a rotina do personagem e seu grupo de amigos – formado por George Costanza, Elaine Benes e Cosmo Kramer – em um apartamento no Upper West Side, em Nova York.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio