Netflix

Stranger Things fará homenagem a Aliens, O Resgate na segunda temporada

A segunda temporada de Stranger Things usará um de seus novos personagens para homenagear o filme Aliens, O Resgate, de 1986.

Em entrevista ao Entertaiment Weekly, o cocriador da série, Ross Duffer, contou que o Dr. Owens, interpretado por Paul Reiser, funcionará como uma homenagem a Carter J. Burke, personagem da sequência do clássico Alien, o Oitavo Passageiro (1979) – Reiser, por sinal, também esteve no elenco de Aliens, O Resgate.

Funcionário do alto escalão do Departamento de Energia, Owens será trazido para limpar a bagunça causada pela “experiência” do Dr. Brenner (Matthew Modine).

“Queremos que as pessoas tenham discussões como, ‘Você confia naquele cara, ou ele é como Burke?’”, disse Ross. “Paul nos contou que a razão de James Cameron tê-lo colocado no elenco é porque as pessoas confiariam nele, mas se surpreenderiam depois”, completou.

Reiser reforçou os comentários do cocriador da série, afirmando que o novo personagem mexerá com as expectativas dos fãs de Stranger Things.

“Eu fiz uma cena há algumas semanas com David Harbour, e foi uma cena onde ele me responsabiliza. Eu dizia, ‘Confie em mim. Tudo está bem’, mas ele não confiava. Parece que, em qualquer situação, não só em Aliens, quando um cara do governo diz, ‘Está bem, não há nada com o que se preocupar aqui’, todos pensam, ‘Eu não acredito em você’”.

A segunda temporada se passa um ano após a volta de Will, e tudo parece ter voltado ao normal… Mas a escuridão espreita sob a superfície, ameaçando toda a cidade de Hawkins, diz a sinopse oficial.

Stranger Things terá nove episódios em seu segundo ano, que será disponibilizado pela Netflix em 31 de outubro, no Halloween.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.