ATENÇÃO PARA SPOILERS DO ÚLTIMO EPISÓDIO!!!

O episódio exibido neste domingo (19) mostrou Rick e outros sobreviventes de Alexandria conhecendo uma nova comunidade, liderada pela misteriosa Jadis. Logo em seu primeiro encontro, o protagonista se ofereceu para conseguir armar para os novos “amigos” em troca de seu apoio na batalha contra os Salvadores.

Em entrevista à EW, Andrew Lincoln falou mais sobre o encontro com o grupo de Jadis e com a prova que Rick teve que passar para ganhar a sua confiança. “Foi insano. Eu perdi a cabeça naquele dia. Estava muito quente e me colocaram para lutar no meio daquele lixo contra o meu amigo Gino, que fez o zumbi com o capacete cheio de espetos. Foi muito divertido. Foi um episódio que trouxe muito ar fresco. Foi realmente insano”.


O ator também comentou sobre trabalhar com Pollyanna McIntosh, que vive a nova personagem Jadis. “Eu não sei como ficou nas telas, mas eu adorei o que ela trouxe para o programa. Houve uma dinâmica instantânea entre nós. Jadis é muito estranha e diferente, e acho que Rick se sentiu atraído por esse novo grupo. Porque ela é muito forte e clara no que faz. O jeito que ela passa sua mensagem é claro e concreto. É uma personagem muito estranha e ela [Pollyana] a criou muito bem”.

Lincoln, porém, evitou falar sobre o que vem a seguir. “Ele precisa conseguir as armas para Jadis! Nós temos uma audiência inteligente. Acho que eles sabem onde podem encontrar algumas. Gosto de pensar que eles conseguem fazer a ligação após sete anos de série. O que eu posso dizer é que o próximo episódio, o qual eu não estou envolvido, foi muito bem escrito”.

“Hostiles and Calamities” é o próximo episódio de The Walking Dead e irá ao ar em 26 de fevereiro – veja as primeiras cenas.

Artigo | Retorno da série prepara Rick e seu grupo para a guerra contra Negan

The Walking Dead é exibida no Brasil pelo canal pago Fox.