Séries

The Walking Dead | Cena do massacre de zumbis não estava prevista no roteiro, diz diretor

ATENÇÃO PARA SPOILERS DO ÚLTIMO EPISÓDIO ABAIXO!!!

Exibido neste domingo (12), o primeiro episódio do ano de The Walking Dead impressionou os fãs ao mostrar Rick (Andrew Lincoln) e Michonne (Danai Gurira) derrubando uma horda de zumbis em uma das sequências mais inventivas e sangrentas da história da série.

Para realizar o massacre, Rick e Michonne entram em carros separados, que têm entre si um cabo de aço, e começam a andar com os veículos no meio da horda, usando o cabo para decapitar todos os errantes pelo caminho.

Definida desde já como um dos momentos mais memoráveis de The Walking Dead, a sequência, no entanto, quase não aconteceu. É o que revela o diretor do episódio, Greg Nicotero:

“Não estava prevista no roteiro”, disse Nicotero em entrevista ao ComicBook. “Nós queríamos que o episódio de retorno tivesse um grande evento, porque sempre voltamos [do hiato] com um estouro. Nós sabíamos que estávamos sob muita pressão por causa do que fizemos no retorno da última temporada, e nós ficamos pensando em como superar o que fizemos antes”.

“Então eu tentei convencer Scott [Gimple, showrunner da série]”, continua. “Eu disse para ele, ‘Vamos fazer com que os cabos fiquem entre os carros’, por que enquanto podemos separar Carl e Tara de Rick e Michonne, isso nos dá uma grande oportunidade para que a última dupla faça algo junto”.

“Tínhamos tudo… cinco câmeras, duas câmeras em carros elétricos. A equipe dirigia um carro em paralelo, tínhamos uma lente de zoom para acompanhar Rick e Michonne, também tivemos o drone e centenas de zumbis. Todo o resto era computação gráfica. Foi muito divertido. Estou tão feliz por ver o momento que tudo isso se acendeu no meu cérebro agora finalizado”, finalizou.

Artigo | Retorno da série prepara Rick e seu grupo para a guerra contra Negan

The Walking Dead é exibida no Brasil pelo canal pago Fox.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.