The Walking Dead | Cena do massacre de zumbis não estava prevista no roteiro, diz diretor

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

ATENÇÃO PARA SPOILERS DO ÚLTIMO EPISÓDIO ABAIXO!!!

Exibido neste domingo (12), o primeiro episódio do ano de The Walking Dead impressionou os fãs ao mostrar Rick (Andrew Lincoln) e Michonne (Danai Gurira) derrubando uma horda de zumbis em uma das sequências mais inventivas e sangrentas da história da série.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Para realizar o massacre, Rick e Michonne entram em carros separados, que têm entre si um cabo de aço, e começam a andar com os veículos no meio da horda, usando o cabo para decapitar todos os errantes pelo caminho.

Definida desde já como um dos momentos mais memoráveis de The Walking Dead, a sequência, no entanto, quase não aconteceu. É o que revela o diretor do episódio, Greg Nicotero:

“Não estava prevista no roteiro”, disse Nicotero em entrevista ao ComicBook. “Nós queríamos que o episódio de retorno tivesse um grande evento, porque sempre voltamos [do hiato] com um estouro. Nós sabíamos que estávamos sob muita pressão por causa do que fizemos no retorno da última temporada, e nós ficamos pensando em como superar o que fizemos antes”.

“Então eu tentei convencer Scott [Gimple, showrunner da série]”, continua. “Eu disse para ele, ‘Vamos fazer com que os cabos fiquem entre os carros’, por que enquanto podemos separar Carl e Tara de Rick e Michonne, isso nos dá uma grande oportunidade para que a última dupla faça algo junto”.

“Tínhamos tudo… cinco câmeras, duas câmeras em carros elétricos. A equipe dirigia um carro em paralelo, tínhamos uma lente de zoom para acompanhar Rick e Michonne, também tivemos o drone e centenas de zumbis. Todo o resto era computação gráfica. Foi muito divertido. Estou tão feliz por ver o momento que tudo isso se acendeu no meu cérebro agora finalizado”, finalizou.

Artigo | Retorno da série prepara Rick e seu grupo para a guerra contra Negan

The Walking Dead é exibida no Brasil pelo canal pago Fox.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio