Séries

The Walking Dead se envolve em nova polêmica de racismo com cartaz parodiando Moonlight

Dias após a controvérsia com uma camiseta oficial de The Walking Dead, retirada das lojas após ser acusada de promover o racismo (veja aqui), a série se envolveu em uma nova polêmica, mas da mesma natureza.

Dessa vez, o problema foi com um dos cartazes da leva de paródias aos indicados ao Oscar publicadas pela conta oficial da série no Twitter. O que era para ser uma homenagem acabou se tornando dor de cabeça quando Carl, um personagem branco, aparece em um dos pôsteres no lugar do protagonista negro de Moonlight: Sob a Luz do Luar.

A reação foi esmagadoramente negativa, com a maioria dos internautas acusando a produção de The Walking Dead de “embranquecimento” e pedindo a retirada do tuíte com o cartaz, publicado no dia 22 – até o momento da publicação desta matéria, a postagem se manteve no ar.

O título do cartaz ainda traz a palavra “Eyesight”, uma expressão utilizada em Moonlight, e em função disso, The Walking Dead também chegou a ser acusada de apropriação cultural, já que o filme indicado a 8 Oscars aborda a cultura negra.

https://twitter.com/TheWalkingDead/status/834495167230980096

The Walking Dead é exibida no Brasil pelo canal pago Fox.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.