Séries

Criador de Bob Esponja, Stephen Hillenburg é diagnosticado com ELA

Stephen Hillenburg, o criador do desenho Bob Esponja Calça Quadrada, revelou ser portador de ELA (esclerose lateral amiotrófica), doença neurodegenerativa também conhecida como Doença de Lou Gehrig, a mesma que acometeu o físico Stephen Hawking.

“Eu queria que as pessoas ouvissem diretamente de mim que eu fui diagnosticado com ELA”, disse Hillenburg em um comunicado oficial (via Hollywood Reporter), acrescentando que não tem planos de fazer uma pausa de suas responsabilidades na série animada.

“Qualquer um que me conhece sabe que eu continuarei a trabalhar em Bob Esponja e minhas outras paixões enquanto eu puder. Minha família e eu somos gratos por todo o derramamento de amor e apoio. Nós sinceramente pedimos que nossa privacidade seja respeitada durante este período”.

Mais detalhes sobre a condição do artista de 55 anos não foram divulgados.

A ELA é uma doença progressiva que ataca as células nervosas e as vias do cérebro e da medula espinhal. Quando as células morrem, o controle muscular voluntário e movimento do corpo também se vão, mas a mente permanece alerta e normal conforme o paciente vai ficando lentamente paralisado. A expectativa média de vida de portadores da doença é de dois a cinco anos a partir do diagnóstico inicial, embora alguns pacientes vivam por mais de 10 anos.

Após a notícia, as redes sociais de Hillenburg foram inundadas de desejos e mensagens de encorajamento, tanto de amigos quanto de fãs do programa, no ar desde 1999.

Bob Esponja Calça Quadrada continua sendo uma das atrações mais assistidas da TV a cabo, tendo gerado uma franquia de bilhões de dólares que inspirou brinquedos, produtos de merchandising, e dois filmes, com o terceiro previsto para sair em 2019.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.