Sean Astin (O Senhor dos Anéis) se juntou ao elenco de The Alienist, a adaptação para a TV do best-seller O Alienista, de Caleb Carr.

De acordo com o Hollywood Reporter, o ator viverá a famosa figura histórica Theodore Roosevelt antes de ter se tornado presidente dos EUA, quando ainda era comissário da polícia de Nova York.

A trama da série se passa na Nova York de 1896, quando uma série de assassinatos de prostitutos pela cidade assusta o comissário de polícia Theodore Roosevelt (Astin). Ele chama o psicólogo criminal Dr. Laszlo Kreizler (Daniel Brühl, de Capitão América: Guerra Civil) e o jornalista John Moore (Luke Evans, da trilogia O Hobbit) para ajudá-lo a investigar o acontecido.


Dakota Fanning também está no elenco como Sara Howard, secretária da equipe da polícia cujo objetivo é se tornar a primeira detetive policial da Big Apple.

Jakob Verbruggen (Black Mirror) vai produzir e dirigir os episódios da primeira temporada de The Alienist.

As filmagens começam nas próximas semanas, em Budapeste, e o lançamento da série da TNR está programado para o final do ano.

O seriado marcará a volta de Dakota Fanning à televisão – seu último trabalho foi a minissérie Taken (2002), produzida por Steven Spielberg.