Séries

Os Simpsons | "Pensamos na coisa mais estúpida que os EUA poderia fazer", diz roteirista sobre episódio que previu vitória de Trump

Em entrevista à Variety, Mike Reiss, roteirista de Os Simpsons, abriu o jogo sobre a previsão que a série fez de Donald Trump eleito como presidente dos EUA.

“Isso foi apenas uma piada. Eu vi um vídeo no YouTube de algo chamado ’10 previsões que Os Simpsons fizeram e se tornaram realidade’. O número um foi Trump. Eu pensei: ‘Isso é ótimo!’, e o número dois era sobre uma árvore de limão sendo cortada na França”.

“Não somos tão preditivos”, continua Reiss. “Trump é apenas um daqueles casos especiais: 16 anos atrás estávamos pensando na coisa mais estúpida que os Estados Unidos poderiam fazer, e então eles fizeram isso!”, completou.

O roteirista também foi perguntado se a série animada pretende fazer sátira política com Trump em seus próximos episódios.

“Não em Os Simpsons. Nós escrevemos as temporadas com um ano de antecedência. Seria o meu maior sonho escrever uma série sobre Trump, para ir ao ar quando ele não fosse mais o presidente. Mas nunca somos tópicos em Os Simpsons. Abordamos tipos de mudanças e tendências sociais maiores, e não notícias de certos tópicos. Mas eu acho que Trump tem sido ótimo para a sátira política”, finalizou.

Os Simpsons já está renovada para suas 29ª e 30ª temporadas, se tornando a mais duradoura da história da TV americana. No Brasil, a série animada é exibida pelo canal pago Fox.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.