Os Simpsons | “Pensamos na coisa mais estúpida que os EUA poderia fazer”, diz roteirista sobre episódio que previu vitória de Trump

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em entrevista à Variety, Mike Reiss, roteirista de Os Simpsons, abriu o jogo sobre a previsão que a série fez de Donald Trump eleito como presidente dos EUA.

“Isso foi apenas uma piada. Eu vi um vídeo no YouTube de algo chamado ’10 previsões que Os Simpsons fizeram e se tornaram realidade’. O número um foi Trump. Eu pensei: ‘Isso é ótimo!’, e o número dois era sobre uma árvore de limão sendo cortada na França”.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Não somos tão preditivos”, continua Reiss. “Trump é apenas um daqueles casos especiais: 16 anos atrás estávamos pensando na coisa mais estúpida que os Estados Unidos poderiam fazer, e então eles fizeram isso!”, completou.

O roteirista também foi perguntado se a série animada pretende fazer sátira política com Trump em seus próximos episódios.

“Não em Os Simpsons. Nós escrevemos as temporadas com um ano de antecedência. Seria o meu maior sonho escrever uma série sobre Trump, para ir ao ar quando ele não fosse mais o presidente. Mas nunca somos tópicos em Os Simpsons. Abordamos tipos de mudanças e tendências sociais maiores, e não notícias de certos tópicos. Mas eu acho que Trump tem sido ótimo para a sátira política”, finalizou.

Os Simpsons já está renovada para suas 29ª e 30ª temporadas, se tornando a mais duradoura da história da TV americana. No Brasil, a série animada é exibida pelo canal pago Fox.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio