Marvel

Punho de Ferro | Finn Jones responde às críticas negativas da série

Por Wesley Parrera

Os seis primeiros episódios de Punho de Ferro, a nova série da parceria entre Marvel e Netflix, já foram disponibilizados para a imprensa e estão recebendo críticas duras. Os profissionais da indústria do entretenimento não conseguiram ver na série as mesmas qualidades que viram em sucessos como Demolidor, Jessica Jones e Luke Cage.

O IGN, por exemplo, comparou a série a uma novela enquanto o The Verge classificou a escolha do protagonista como “radicalmente desconfortável” tendo em vista que ele não é asiático. A Variety classificou a série como “frustrante”, “ferozmente chata” e “descartável”. Sites como Rotten Tomatoes e Metacritic mostram notas baixas, apenas 14% e 33%, respectivamente, de aprovação.

Depois das críticas, o astro da série, Finn Jones, veio a público defendê-la em entrevista ao jornal Metro:

“Bem, eu acho que há vários fatores. O que vou dizer é que esses programas não são feitos para os críticos, eles são feitos para os fãs em primeiro lugar. Eu também acho que algumas das críticas que vimos foram vistas através de uma lente muito específica; e eu acho que quando os fãs do mundo Marvel Netflix e os fãs dos quadrinhos veem o programa através da lente de quem apenas quer desfrutar de um programa de super-herói, então eles vão realmente apreciar o que eles veem. Eu acho que é um programa fantástico que é realmente divertido e eu acho que ele fica em pé de igualdade com os programas dos outros Defensores, sem dúvida”.

Punho de Ferro | Primeiras impressões – sem spoilers

Na nova série da Marvel/Netflix, Danny Rand (Finn Jones) retorna à Nova York após anos desaparecido e passa a lutar contra o crime e a corrupção com suas incríveis técnicas de kung-fu e o poder de convocar as habilidades do temível Punho de Ferro.

Punho de Ferro estreia em 17 de março deste ano, com 13 episódios iniciais.

No mesmo ano, Luke Cage, Punho de Ferro, Demolidor e Jessica Jones vão se reunir em Os Defensores, uma versão em escala menor de Os Vingadores.

Sair da versão mobile