Prime Video

The Romanoffs | Série do criador de Mad Men será sobre dinastia russa

Matthew Weiner, o criador de Mad Men, revelou os primeiros detalhes de sua nova série de TV, que está a cargo da Amazon, em entrevista ao Hollywood Reporter. Intitulada The Romanoffs, a atração vai girar em torno de descendentes da nobre família russa Romanov.

O produtor também confirmou uma produção antológica, “com elenco diferente, história diferente e locação diferente” em cada um dos oito episódios iniciais, que custarão US$ 50 milhões. Além disso, a série vai ser rodada em várias locações ao redor do mundo.

“A única coisa que mantém [os personagens] juntos é que todas as histórias envolvem pessoas que acreditam ser descendentes da família Romanov, a última dinastia imperial a governar a Rússia”, adianta. “O mistério que rodeia a família remonta a 1918, quando os revolucionários assassinaram brutalmente o czar e vários membros de sua família. Os restos mortais de uma de suas filhas e de seu único filho nunca foram encontrados, e nos anos em que pessoas de todo o mundo alegaram ser um sobrevivente de Romanov”, acrescentou Weiner, que pretende dirigir 4 dos 8 episódios do primeiro ano.

Quanto ao elenco, Weiner não descarta reunir atores de Mad Man. O showrunner inclusive voltará a trabalhar com seus colaboradores da antiga série, entre eles os roteiristas Semi Chellas, Marie e Andre Jacquemetton, e o produtor Blake McCormick.

Ainda não há cronograma definido para The Romanoffs.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.