Séries

The Walking Dead | Criador da série e atriz dizem o que acham de Negan

Quando um personagem de ficção que realiza atos detestáveis é querido pelo público, surgem discussões curiosas sobre as razões de tal contradição.

É o caso de Negan, que esmagou os crânios de dois personagens queridos pelo público de Walking Dead – um dos quais estava na série desde os episódios mais antigos -, Glenn e Abraham, e nem depois disso passou a ser odiado pelos espectadores.

O carisma e charme sombrio do Negan costumam ser apontados como as razões para que fãs da série se apaixonem pelo personagem, por mais manipulador e opressor que ele seja.

O criador e roteirista de The Walking Dead, Robert Kirkan, falou à PaleyFest sobre a reação do público ao personagem mais violento que já criou. “Negan é uma pessoa horrível, fazendo coisas horríveis com personagens que amamos, mas há uma espécie de centelha nele que é bastante atrativa”, declarou Kirkman.

Claro que parte dessa dubiedade intrigante do personagem é atribuída à interpretação de Jeffrey Dean Morgan. “Ele faz o personagem tão bem, há um calor nele enquanto está fazendo coisas deploráveis. Não sei como ele consegue, mas é absolutamente mágico assistí-lo”, disse ainda o criador da série.

Já para a atriz Lauren Cohan, cuja personagem assistiu o marido ter seu cérebro esmagado, é mais difícil gostar de Negan. “Fiquei me queimando por dentro quando eu soube que Robert (Kirkman) falou sobre Negan ser atrativo”, opinou a atriz.

The Walking Dead é exibida no Brasil pelo canal pago Fox, e vai ao ar aos domingos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.