13 Reasons Why | Série controversa ainda é a mais comentada do ano no Twitter

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A série da Netflix 13 Reasons Why, também chamada de Os Treze Porquês, no Brasil, segue como a atração televisiva mais comentada do ano no Twitter, segundo informações da Variety. A controversa série foi assunto em mais de 11 milhões de tweets desde sua estreia, em 30 de março.

13 Reasons Why tem gerado controvérsia pela forma como aborda o suicídio. A organização de saúde mental estadunidense Headspace afirma que a série tem abordagem equivocada e irresponsável – apesar de bem intencionada -, que pode ser capaz de disparar gatilhos emocionais negativos em pessoas que enfrentam quadro depressivo. O mesmo ponto de vista é compartilhado por parte da crítica especializada.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Por outro lado, há argumentos em defesa da abordagem adotada pela série, que seria uma forma de trazer o assunto à discussão e, evitando o silêncio, fazer com que mais pessoas procurem ajuda.

Katherine Longford, Dylan Minnette, Brandon Flynn, Christian Navarro, Alisha Boe (Ray Donovan), Justin Prentice (Malibu Country), Devin Druid, Miles Heizer (Parenthood) e Ross Butler formam o jovem elenco do programa.

Leia mais:

13 Reasons Why | Roteirista se defende das acusações de irresponsabilidade da série

13 Reasons Why | Organização de saúde mental americana diz que série é irresponsável

13 Reasons Why | Criador da série explica as cenas de suicídio

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio