Séries

Deuses Americanos | Showrunner revela que autor do livro temia fracasso da série

Best Seller de Neil Gaiman, Deuses Americanos foi adaptado pelo canal fechado dos Estados Unidos Starz e vai ao ar no final deste mês. Mas antes do primeiro episódio ser lançado, o autor do livro estava bastante preocupado. Segundo o showrunner do programa Michael Green, Gaiman temia pelo fracasso da sua obra na TV.

“Houve muitos cortes… a primeira vez que (Gaiman) viu o primeiro corte do primeiro episódio, ele estava profundamente preocupado”, iniciou Green, ao The Wrap. “Era parte do processo. Nós também não estávamos satisfeitos com com o primeiro corte”, completou o produtor, que comanda a série ao lado de Bryan Fuller.

Green ainda contou qual foi a reação de Gaiman enquanto assistia a versão inicial da série. “É engraçado, ele nos contou uma história de como ele estava assistindo, segurando a cabeça dele em suas mãos e um amigo estava assistindo aquele corte com ele e disse, ‘bem, talvez o show não seja para você’”, brincou.

Deuses Americanos gira em torno de Shadow Moon (Ricky Whittle, de The 100), ex-vigarista que agora serve como segurança e companheiro de viagem para o Sr. Wednesday (Ian McShane), um homem fraudulento – que na verdade é a encarnação do deus nórdico Odin – com uma missão: reunir forças para lutar contra os novos deuses.

Pablo Schreiber (Mad Sweeney), Gillian Anderson (Media), Jonathan Tucker (Low-Key Liesmith), Emily Browning (Laura Moon), Omid Abtahi (Salim), Crispin Glover (Mr. World), Orlando Jones (Mr. Nancy), Demore Barnes (Mr. Ibis), Dane Cook (Robbie) e Jeremy Davies (Jesus Cristo) completam o elenco.

Bryan Fuller (Hannibal, Pushing Daisies) e Michael Green (Lanterna Verde, Heroes) são os responsáveis pela série, que conta com produção executiva de Neil Gaiman.

Deuses Americanos será lançada nos EUA no dia 30 de Abril e, no dia seguinte, no Brasil. Enquanto a estreia não chega, confira aqui o novo trailer.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.