Séries

Gotham | Ator que interpreta vilão Pinguim rebate críticas homofóbicas à série

O ator americano Robin Lord Taylor teve de lidar com críticas pesadas em relação à história do vilão Pinguim na série Gotham, na qual o mesmo faz uma declaração de amor ao personagem Edward Nygma (Cory Michael Smith), o Charada da série.

Irritado, Robin questionou o porquê dos fãs se incomodarem sempre que um relacionamento homossexual ou mesmo a menção a esse é explorado em uma história.

“O Pinguim ter sido criado por pinguins literais e o Coringa de Jack Nicholson ter matado os pais do Batman no filme de Tom Burton não era motivo de problemas. Mas, então, quando exploramos uma nuance de homossexualidade em um personagem qualquer, vocês argumentam que nos amam e amam o nosso trabalho, mas que só ficam incomodados por termos mudado as origens do personagem. Vocês são homofóbicos”, disse o ator ao Digital Spy.

O elenco principa de Gotham conta com Ben McKenzie (Detetive Gordon), Donal Logue (Harvey Bullock0, David Mazouz (Bruce Wayne), Morena Baccarin (Leslie Thompkins), Sean Pertwee (Alfred0, Robin Lord Taylor (Oswald Cobblepot/Pinguim), Erin Richards (Barbara Kean), Camren Bicondova (Selina Kyle/futura Mulher-Gato) e Cory Michael Smith (Edward Nygma/futuro Charada).

A série estreou em setembro de 2014 e está atualmente em sua terceira temporada. Gotham será retomada no dia 24 de abril.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.