House of Cards | “O campo de batalha é a psique americana”, diz produtora sobre 5ª temporada

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Uma das séries originais da Netflix de maior sucesso, House Of Cards estará de volta com sua quinta temporada em maio.

Embora o protagonista interpretado por Kevin Spacey tenha problemas com a mídia e viva bradando guerra ao terror, a produtora executiva da série, Melissa James Gibson, prefere ser cautelosa em relação a eventuais comparações – que já surgem nas redes sociais – com o atual e controverso presidente dos Estados Unidos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“A ressonância às vezes soa estranha. Mas Trump é um outsider que está tentando explodir o sistema, e Francis é o oposto”, disse a produtora à EW.

Embora a temporada tenha sido escrita antes das últimas eleições presidenciais americanas, os produtores dizem que vai ser difícil para o público, em certo nível, não fazer relações. “O campo de batalha da quinta temporada é a psique americana”, diz Gibson, que assume também como showrunner nesta temporada.

“Eles são sobreviventes, e poder é a sua religião”, diz a produtora, referindo-se ao casal de protagonistas.

“Eles precisam um do outro mais do que nunca e estão sempre explorando a personalidade um do outro”, diz Frank Pugliese, também produtor. “O divertido na série é ver como eles negociam seu relacionamento”.

No fim da última temporada, Frank decide que Claire será sua candidata a vice, e a campanha continua como prioridade para o casal. “Isso é algo que vem sendo trabalhado pela série há algum tempo. Francis não foi eleito presidente, então esse é seu teste real: qual é a vontade do povo, e como ele pode trabalhar sua mágica maquiavélica nos eleitores?”, diz Gibson.

House of Cards retorna com sua quinta temporada em 30 de maio na Netflix.

Fonte: EW

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio