Séries

House of Cards | "O campo de batalha é a psique americana", diz produtora sobre 5ª temporada

Uma das séries originais da Netflix de maior sucesso, House Of Cards estará de volta com sua quinta temporada em maio.

Embora o protagonista interpretado por Kevin Spacey tenha problemas com a mídia e viva bradando guerra ao terror, a produtora executiva da série, Melissa James Gibson, prefere ser cautelosa em relação a eventuais comparações – que já surgem nas redes sociais – com o atual e controverso presidente dos Estados Unidos.

“A ressonância às vezes soa estranha. Mas Trump é um outsider que está tentando explodir o sistema, e Francis é o oposto”, disse a produtora à EW.

Embora a temporada tenha sido escrita antes das últimas eleições presidenciais americanas, os produtores dizem que vai ser difícil para o público, em certo nível, não fazer relações. “O campo de batalha da quinta temporada é a psique americana”, diz Gibson, que assume também como showrunner nesta temporada.

“Eles são sobreviventes, e poder é a sua religião”, diz a produtora, referindo-se ao casal de protagonistas.

“Eles precisam um do outro mais do que nunca e estão sempre explorando a personalidade um do outro”, diz Frank Pugliese, também produtor. “O divertido na série é ver como eles negociam seu relacionamento”.

No fim da última temporada, Frank decide que Claire será sua candidata a vice, e a campanha continua como prioridade para o casal. “Isso é algo que vem sendo trabalhado pela série há algum tempo. Francis não foi eleito presidente, então esse é seu teste real: qual é a vontade do povo, e como ele pode trabalhar sua mágica maquiavélica nos eleitores?”, diz Gibson.

House of Cards retorna com sua quinta temporada em 30 de maio na Netflix.

Fonte: EW

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.