Séries

Stranger Things | O Mundo Invertido é possível? Cientista aborda a questão em vídeo

Em vídeo promocional da Netflix, o cientista educadional e apresentador de televisão Bill Nye analisa a plausibilidade do Mundo Invertido da série Stranger Things – uma das atrações de maior sucesso da gigante do streaming.

Uma das formas de repercussão da série foi justamente através de análises sobre seus elementos de ficção científica. Entre diversas questões, como os poderes de Eleven e os experimentos feitos no Hawkins National Laboratory, o Mundo Invertido é um dos que mais gera curiosidade.

“Segundo a Teoria do Multiverso, a continua expansão do universo produziu diversos bolsões de energia que cresceram exponencialmente, a ponto de criar outros universos, similares ao nosso, mas ainda assim completamente diferentes”, explica Nye no vídeo.

Assim, pelo que a teoria sugere, Nye diz que há debates na comunidade científica, sobretudo entre cosmologistas e astrofísicos, acerca da possibilidade de existência dos multiversos. Tudo no plano da especulação com base em teorias científicas, ainda longe de ser sustentado com alguma solidez.

As ideias – muitas vezes mirabolantes – que podem ser extraídas a partir da teoria do Multiverso são bastante utilizadas em histórias fantasiosas.

Confira abaixo o vídeo com o cientista, em inglês. Começa com uma cena da série, em que o professor das crianças protagonistas fala sobre a existência de mundos paralelos, e depois corta para a análise de Nye.

A segunda temporada de Stranger Things chega à Netflix em 31 de outubro, no Halloween.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.