Séries

The Walking Dead | Produtor executivo diz que série terá experiência com realidade virtual

Realidade Virtual vem sendo a nova meta de inovação do mercado audiovisual. E o produtor executivo da série The Walking Dead, da AMC, David Alpert, já tem planos para usar a tecnologia no programa de zumbis.

O projeto seria encabeçado pelo sócio-gerente da Skybound, Jon Goldman em um trabalho conjunto com a empresa VRTL, especialista em realidade virtual . As informações foram divulgadas em entrevista à Variety.

A parceria já teve frutos com Gone, título de uma experiência virtual para o Gear VR, da Samsung. “O processo de trabalhar com a Samsung foi incrível”, afirmou Alpert, que brincou com o fato de algumas experiências em realidade virtual causarem enjoos aos espectadores. “Eu trabalho no ‘Walking Dead’, você tem alguma idéia de quão duro eu trabalho para enjoar as pessoas? Se você pode deixar as pessoas doentes, isso é realmente uma ferramenta poderosa em seu arsenal”.

A série The Walking Dead é exibida no Brasil pelo canal pago Fox, e vai ao ar aos domingos. A próxima temporada estreia em outubro deste ano e seu primeiro trailer deve ser divulgado na Comic Con de San Diego, em julho.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.