Netflix

Apesar de vazamento, ações da Netflix sobem; hackers ameaçam novas chantagens

No último sábado, a Netflix foi ameaçada por um grupo criminoso de hackers que pediu “resgate” para não vazar episódios inéditos de Orange Is The New Black.

O grupo havia roubado o material num crime cibernético. Diante da negativa da Netflix, soltou na rede dez episódios inéditos da nova temporada da série, que estreia oficialmente no dia 9 de junho, com 13 capítulos.

Os aciononistas da gigante do streaming, contudo, não pareceram se incomodar com o episódio. As ações da empresa subiram mais de 3% nesta segunda-feira (1º) em comparação com a última sexta-feira (28).

É possível que os acionistas tenham apreciado o fato de que a Netflix não cedeu às exigências dos criminosos, além da impressão de que a liberação dos episódios não representa um risco financeiro para a empresa.

Os hackers, contudo, prometem não parar por aí e ameaçam fazer novas chantagens. Não apenas com a Netflix, mas também com emissoras de TV a cabo. A ABC, a NBC, a CBS e a Fox estão entre os canais mencionados pelo grupo.

O líder, que se identifica como The Dark Overlord, disse através do Twitter que “está quase na hora de outro round”. Segundo a Associated Press, a FBI participa da investigação.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.