Deuses Americanos | Orlando Jones explica como se inspirou para viver o deus aranha Anansi

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Orlando Jones ficou encarregado de interpretar o deus aranha Anansi (Mr. Nancy, no livro) na série Deuses Americanos, baseada no livro homônimo de Niel Gaiman. E em entrevista à Vaniti Fair, o ator explicou como se inspirou para representar seu personagem, que é levemente diferente que o escrito por Gaiman.

“(O discurso de Anansi) ainda tem que ser feito de uma forma suficientemente carismática para que seus ‘seguidores’ o aceite”, iniciou Jones, antes de explicar sua inspiração. “Isso para mim era muito parecido com o que estávamos vendo em comícios onde essas coisas estavam sendo ditas para as pessoas: ‘Nós vamos construir um muro. Os americanos muçulmanos são os inimigos. Esta mulher é uma mentirosa’”, completou.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ainda inspirado nos discursos políticos da corrida presidencial dos Estados Unidos, vencida por Donald Trump, Jones garante que algo parecido pode ser visto em seu personagem no segundo episódio da série. “Parecia que as pessoas estavam sendo conduzidas por um caminho para onde elas estão se queimando vivas. Isso estava em minha mente quando estávamos filmando aquela cena”.

Deuses Americanos gira em torno de Shadow Moon (Ricky Whittle, de The 100), ex-vigarista que agora serve como segurança e companheiro de viagem para o Sr. Wednesday (Ian McShane), um homem fraudulento – que na verdade é a encarnação do deus nórdico Odin – com uma missão: reunir forças para lutar contra os novos deuses.

Pablo Schreiber (Mad Sweeney), Gillian Anderson (Media), Jonathan Tucker (Low-Key Liesmith), Emily Browning (Laura Moon), Omid Abtahi (Salim), Crispin Glover (Mr. World), Orlando Jones (Mr. Nancy), Demore Barnes (Mr. Ibis), Dane Cook (Robbie) e Jeremy Davies (Jesus Cristo) completam o elenco.

Bryan Fuller (Hannibal, Pushing Daisies) e Michael Green (Lanterna Verde, Heroes) são os responsáveis pela série, que conta com produção executiva de Neil Gaiman.

Deuses Americanos foi lançada nos EUA no dia 30 de Abril e, no dia seguinte, no Brasil.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio