Séries

Guerra dos Mundos | BBC está produzindo adaptação mais fiel da obra de H.G. Wells

Guerra dos Mundos, clássico da ficção científica de H.G. Wells, já foi adaptado em múltiplos filmes (o mais recente deles com Tom Cruise), e pelo menos uma histórica peça de rádio – mas nunca para a TV.

Segundo o site The North-West Evening Mail, a BBC está desenvolvendo a primeira adaptação para as telinhas, uma minissérie de três episódios com o roteirista Peter Harness, responsável por alguns episódios de Doctor Who e a direção de Damien Timmer.

“Estou me sentindo extremamente sortudo por poder escrever essa história de Guerra dos Mundos. O livro é o marco zero para qualquer obra de ficção científica atual”, disse Peter.

“É uma grande honra trazer a maior obra de H.G. Wells para a TV. A história foi adaptada de maneiras diferentes nos cinemas e nenhuma conseguiu ser fiel ao livro”, disse Timmer.

“Tenho esperança que essa se torne a adaptação definitiva de Guerra dos Mundos”, completou.

Aberrações | MTV vai transformar HQs de terror em série

Ainda não há previsão para a estreia e nenhum ator foi especulado no elenco até o momento. A minissérie deve seguir o formato de Sherlock, série que traz Benedict Cumberbatch e Martin Freeman nos papéis principais.

Sair da versão mobile