Netflix

House of Cards | "Estamos com mais medo do que nunca", diz Kevin Spacey

Diante do cenário político atual americano, as análises sobre a nova temporada de House of Cards têm concordado que, em geral, os eventos fictícios retratados pela série já não parecerão tão absurdos.

Na 5ª temporada da atração, que é um dos maiores sucessos da Netflix, o presidente Frank Underwood “usa o medo para conseguir votos”, disse Kevin Spacey em participação do programa Late Night, com Seth Meyers.

No fim da quarta temporada, as manobras de Claire (Robin Wright) fizeram com que ela acabasse confirmada como vice na chapa do marido.

“O que é interessante é que há pessoas que assistem ao programa e até o ano passado, por exemplo, pensavam: ‘Isso é muito louco (marido e mulher na mesma chapa). Isso nunca aconteceria’. E de repente, 18 meses depois, pensam: ‘Espera aí. Isso poderia sim acontecer’. Ou está acontecendo”, disse Spacey. “Acho que estamos com mais medo do que nunca”.

Como todos podem imaginar, o cenário político brasileiro também não passa longe de se confundir com ficção. Quando a delação dos irmãos da JBS desencadeou a mais recente crise nacional, com o presidente Michel Temer no epicentro, o perfil oficial de House of Cards não se conteve e twitou: “Tá difícil competir”.

A nova temporada de House of Cards estreia na Netflix no dia 30 de maio.

Confira o trailer abaixo:

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.