Desde sua estreia, a comédia de super-heróis Powerless, da DC, apresentou baixos índices de audiência, que depois caíram ainda mais. Agora, a NBC anunciou o cancelamento oficial da série.

Segundo o Deadline, o cancelamento já estava previsto desde o início da primeira temporada, quando os números não apresentaram estatísticas favoráveis.

A presidente da NBC Entertainment, Jennifer Salke, havia inclusive declarado, em março, que ainda havia intenção de tentar fazer a série engatar.


A série surpreendeu o público por ter uma pegada mais humorística que contrasta muito com as histórias sombrias da DC. Em geral, Powerless foi bem aceita pela crítica.

Em Powerless, Emily Locke (Vanessa Hudgens) começa seu primeiro dia como Diretora de Pesquisa e Desenvolvimento para a Wayne Security, uma subsidiária da Wayne Enterprises, especializada em produtos que tornam o mundo mais fácil para a humanidade lidar com os danos colaterais dos Super-Heróis e Super-Vilões. Cheia de confiança e grandes ideias, Emily rapidamente descobre que suas expectativas ultrapassam em muito as de seu novo chefe, Van Wayne (Alan Tudyk), e colegas de trabalho, o que a leva a liderar uma equipe que busca o reconhecimento de que não precisa-se tem superpoderes para ser um herói.

Powerless estreou no Brasil em 12 de março, pelo canal pago Warner.