Séries

Série de TV da banda Gorillaz estreia em 2018

Formada por personagens fictícios animados, a banda Gorillaz fez bastante sucesso com seus videoclipes nos anos 2000 e agora vai virar uma série de TV.

Em entrevista à Exclaim, Jamie Hewlett, cocriador da banda, disse que a série vai estrear em 2018. Ele será o diretor de alguns episódios. Os mesmos artistas que dublam os personagens e tocam as músicas participarão da série.

“Eu dirigirei o primeiro e o último, mas nós temos que arrumar alguém para dirigir os outros. Até penso em tentar fazer tudo eu mesmo”, declarou Hewlett.

O estilo será no clássico 2D. “Eles ficarão assim de agora em diante. Eu acho que é um estilo lindo para animação. Todo mundo faz CG agora (animações em 3D), que é ótimo quando você está fazendo planos de fundo, como paisagens ou ambientes, mas não para os personagens mesmo. Eu aida sou muito inspirado pelo trabalho de Chuck Jones, e amo aquela animação. É arte. Eu gostaria de manter os personagens naquele estilo (…).

Os personagens Murdoc, 2D, Noodles e Russel serão desenhados à mão. Mas, além dos personagens, podem ser utilizadas inclusive imagens de fotografia ou vídeo para compor os cenários. Hewlett declarou que acha que poderia ser interessante, inclusive, se pessoas reais interagirem com os personagens animados.

A Gorillaz segue na ativa como banda e lançou recentemente o álbum Humanz.

Relembre o clipe de Clint Eastwood:

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.