The Handmaid’s Tale é uma série original Hulu protagonizada pela atriz Elizabeth Moss e muito elogiada pela crítica. E parte desse mérito se deve a atuação aclamada de Elizabeth.

A atriz vive um dos melhores momentos de sua carreira e esteve em Cannes para promover Top of the Lake: China Girl, onde concedeu uma entrevista sobre um tema polêmico ao Vulture, a atuação em cenas que envolvem nudez.

“Sou muito meticulosa com essas coisas, não deixo a decisão dos ângulos com qualquer um, só eu mesma posso decidir. A não ser que a pessoa vá tirar suas roupas e ser filmada, nesse caso ela pode decidir os seus ângulos. Quando envolve nudez eu quero ter 100% de aprovação, caso contrário não faço”, declarou a atriz.


Segundo Moss, parte dessa decisão tem influência em sua primeira experiência como produtora e atriz em The Handmaid’s Tale, onde ela aprendeu a ir contra sindicatos, roteiristas e até diretores se fosse necessário para dizer que algo às vezes não estava bom o suficiente ou estava inadequado.

A trama de The Handmaid’s Tale se passa em Gilead, onde mulheres férteis são capturadas por um governo totalitário, em contexto de guerra civil, após uma súbita onda de esterilidade; um futuro distópico e sombrio.

Ann Dowd, Yvonne Strahovsky e Joseph Fiennes também estão no elenco. Bruce Miller (The 100) escreveu o roteiro do primeiro episódio.

A série estreou no Hulu no dia 26 de abril.